Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Depois de um ano no Facebook, Fisco cria conta no Instagram

A criação desta página na rede social Instagram surge cerca de um ano depois de as Finanças terem anunciado a entrada no Facebook. Fisco quer "estar mais perto".

Depois de um ano no Facebook, Fisco cria conta no Instagram
Notícias ao Minuto

09:19 - 04/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Fisco

A Autoridade Tributária (AT) anunciou a criação de uma página oficial na rede social Instagram - à qual pode aceder aqui -, com o objetivo de "informar e comunicar em linguagem clara" e de "estar mais perto", de acordo com uma nota publicada no Portal das Finanças.

A criação desta página surge cerca de um ano depois de as Finanças terem anunciado a entrada no Facebook. Em jeito de balanço, o Fisco diz que foram feitas 587 publicações, tendo sido alcançados 7,4 milhões de utilizadores no perfil, que conta com 44.500 seguidores. 

"Conseguimos dar visibilidade e cumprir a missão e os valores da Autoridade Tributária e Aduaneira, ao mesmo tempo que promovemos a Cidadania Fiscal. Queremos estar mais perto e a partir de hoje pode seguir-nos no Instagram", referem as Finanças. 

Além do Facebook, a AT dispõe também de uma conta oficial no Twitter e no YouTube, onde são publicadas informações fiscais e aduaneiras, nomeadamente sobre datas de pagamento ou cumprimento de obrigações declarativas ou diplomas legais.

"Estamos empenhados em facilitar o cumprimento das obrigações fiscais. Queremos informar e comunicar em linguagem clara. A pensar nisso, criámos tutoriais e conteúdos informativos simplificados", pode ler-se na mesma nota publicada no Portal das Finanças. 

Leia Também: Bolsas europeias em baixa, à espera da reunião da OPEP+

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório