Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Finanças já estão no Facebook. Começam por abordar a evasão fiscal

A Autoridade Tributária já tem página oficial no Facebook.

Finanças já estão no Facebook. Começam por abordar a evasão fiscal
Notícias ao Minuto

09:50 - 01/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Fisco

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alargou a sua presença nas redes sociais lançando esta terça-feira uma página oficial no Facebook. A primeira publicação alerta para a evasão e fraude fiscal

Através do novo canal de comunicação, que pode consultar aqui, a AT vai apostar na publicação de conteúdos de apoio aos contribuintes no cumprimento das suas obrigações fiscais e aduaneiras e alertá-los para o cumprimento de prazos fiscais.

O lançamento do Facebook da AT constou de uma mensagem do subdiretor-geral da área da Relação com o Contribuinte aos trabalhadores, em que Nuno Félix refere que a Covid-19 obrigou a que fosse necessário redesenhar a forma de atender os contribuintes e que a impossibilidade de prever a evolução da pandemia reforça a ideia de explorar novos canais de comunicação para informar o público sobre questões fiscais.

"O Facebook da AT será aquilo que -- em conjunto -- a instituição, os seus funcionários e os contribuintes fizerem dele. A nossa aposta é clara: utilizar este novo canal para publicar conteúdos que apoiem no cumprimento das obrigações fiscais e aduaneiras, alertar os contribuintes para o cumprimento dos eventuais prazos e promover uma maior consciencialização da sociedade em geral para o papel da AT", assinala Nuno Félix.

Atualmente a AT dispõem de uma conta oficial no Twitter, onde são publicadas informações fiscais e aduaneiras, nomeadamente sobre datas de pagamento ou cumprimento de obrigações declarativas ou diplomas legais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório