Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Oi retira recibos de ações depositárias americanas da bolsa NYSE

A operadora brasileira Oi aprovou, em reunião do Conselho de Administração, a intenção de retirar os recibos de ações depositárias americanas da bolsa New York Stock Exchange (NYSE), foi hoje comunicado ao mercado.

Oi retira recibos de ações depositárias americanas da bolsa NYSE
Notícias ao Minuto

18:53 - 01/10/21 por Lusa

Economia Oi

"A Oi S.A. -- Em recuperação judicial [...] informa os seus acionistas e o mercado em geral que, em reunião do Conselho de Administração, realizada em 30 de setembro de 2021 [quinta-feira], foi aprovada a intenção da companhia de deslistar as suas 'American Depositary Receipts' (ADR), cada uma representando cinco ações ordinárias de emissão da companhia, da New York Stock Exchange, passando a manter um programa de ADR de nível 1, no mercado de balcão nos Estados Unidos para negociação das suas ADR ordinárias e ADR preferenciais", lê-se no comunicado enviado pela acionista Pharol à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa justificou esta decisão com a diminuição do potencial económico face ao aumento do volume de ações brasileiras negociado por investidores estrangeiros diretamente no Brasil e com a tendência decrescente no volume de negócios das ADR ordinárias da companhia na NYSE, a bolsa de valores de Nova Iorque.

Por outro lado, esta opção "está em linha" com o processo de transformação da companhia, "que tem como um dos principais pilares a simplificação da sua estrutura operacional e readequação da sua base de custos".

Leia Também: Oi e Globenet estabelecem acordo para venda de ações da SPE InfraCo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório