Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Fundo Ambiental apoia em 500 mil euros projetos de economia circular

O Fundo Ambiental vai apoiar projetos de economia circular de 19 freguesias do país, num montante total de 500 mil euros, anunciou hoje o Ministério do Ambiente e Ação Climática (MAAC).

Fundo Ambiental apoia em 500 mil euros projetos de economia circular
Notícias ao Minuto

13:23 - 18/09/21 por Lusa

Economia MAAC

O ministério adianta, em comunicado, que foram selecionadas 19 juntas de freguesia, em todo o país, para beneficiarem de apoios para a promoção de projetos de economia circular.

"O Aviso JUNTAr+ recebeu 48 candidaturas, todas consideradas elegíveis", refere o MAAC, adiantando que, após avaliação dos projetos, foi constituída uma lista ordenada, tendo sido apoiadas as 19 juntas de freguesia mais bem classificadas.

Este programa do Fundo Ambiental tem por objetivo "a promoção de soluções locais de economia circular, demonstrando os benefícios económicos, sociais e ambientais associados a pequenos projetos de recolha seletiva, de reutilização de bens e equipamentos e de reparação.

Segundo o MAAC, vão ser apoiadas as juntas de freguesia de S. Vicente (Braga), de Ega (Condeixa-a-Nova), da Misericórdia (Lisboa), de Vila do Conde, de Pardais (Vila Viçosa), de São Luís (Odemira), de Bobadela, Santa Maria da Azoia e São João da Talha (Loures), de Urgezes (Guimarães), de Ramalde (Porto), de Rio Tinto (Gondomar), de Castelões (Vila Nova de Famalicão), de Ruivães e Novais (Vila Nova de Famalicão), de Matosinhos e Leça da Palmeira, de Castelo da Maia e freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo (Matosinhos).

Foram ainda selecionados os projetos da União das Freguesias de Seide (Vila Nova de Famalicão), da União das Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (Águeda), da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões (Matosinhos), da União das Freguesias de Aveleda e Rio de Onor (Bragança)

Leia Também: Portugal vai apoiar Moçambique na expansão do abastecimento de água

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório