Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Confinamento na Ásia força nova paragem de produção na Autoeuropa

A Autoeuropa vai fazer nova paragem de produção, de 18 a 21 de setembro, devido à falta de semicondutores, que resulta do confinamento em diversas fábricas do continente asiático, dada a covid-19.

Confinamento na Ásia força nova paragem de produção na Autoeuropa
Notícias ao Minuto

17:48 - 10/09/21 por Lusa

Economia Covid-19

"Esta alteração ao calendário de produção está relacionada com a escassez de componentes devido à extensão das medidas de confinamento na Ásia, continente que concentra parte significativa da produção de semicondutores para os nossos produtos", justifica a direção da fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela, no distrito de Setúbal, numa comunicação interna, a que a Lusa teve acesso.

"Com esta paragem, acumularemos 95 turnos cancelados e 28.860 unidades perdidas", acrescenta a administração da Autoeuropa, adiantando que vai recorrer ao "programa de apoio à atividade económica, mantendo-se o complemento como garantia do rendimento individual de cada colaborador da empresa".

Já em comunicado, a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa congratula-se com o facto de, pelo menos até agora, não ter havido qualquer quebra de rendimento dos trabalhadores devido às paragens por falta de componentes. Garante ainda que tudo tem feito para que os colaboradores da fábrica da Volkswagen não sejam afetados nos seus rendimentos.

A Comissão de Trabalhadores revela também que já informou a empresa de que irá apresentar um caderno reivindicativo para 2022 e que pretende iniciar negociações no mês de outubro.

Leia Também: AO MINUTO: Dois concelhos com máximo de incidência, mas risco a descer cá

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório