O antigo deputado e dirigente do Partido Social Democrata (PSP), João Carlos Barreiras Duarte, morreu aos 60 anos. Numa nota, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recordou a "personalidade que suscitava natural simpatia".
"O Presidente da República apresenta, com amizade, sentidos pêsames à família de João Carlos Barreiras Duarte, dirigente e parlamentar do PSD, ao longo de muitos anos, recordando a sua militância cívica e também uma personalidade que suscitava uma natural simpatia na sua vida comunitária e, em particular, na sua vida política nacional e local", lê-se numa publicação no site da Presidência da República.
Também o Município do Bombarral, onde João Carlos Barreiras Duarte desempenhou funções, manifestou "profundo pesar" pela morte do político, que teve "grandes ligações à política local".
"Desempenhou, entre outras, funções enquanto Vereador e Presidente da Assembleia Municipal do Bombarral. À família e amigos, o Município endereça as mais sentidas condolências", lê-se.
Por sua vez, o presidente do município, Ricardo Fernandes, afirmou ter recebido "com muita tristeza a notícia do falecimento de João Carlos Barreiras Duarte, que tanto contribuiu para a vida política" do concelho.
João Carlos Barreiras Duarte nasceu a 22 de outubro de 1964 e foi deputado na Assembleia da República por Leiria durante quatro legislaturas.
Leia Também: Morreu Joaquim Oliveira. Empresário português tinha 78 anos