Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PSI20 segue em alta com ações da Galp a evitarem maiores ganhos

A bolsa de Lisboa seguia hoje em alta, mantendo a tendência da abertura e a das principais congéneres europeias, com as ações da Galp a evitarem maiores ganhos.

PSI20 segue em alta com ações da Galp a evitarem maiores ganhos
Notícias ao Minuto

09:45 - 23/07/21 por Lusa

Economia PSI20

Na quinta-feira, o índice de referência, o PSI20, encerrou a somar 0,57% para 5.015,30, em linha com a maioria das praças europeias.

Hoje, pelas 09h00, o PSI20 seguia em alta de 0,39% para 5.034,84 pontos, com 13 ações em alta, quatro em baixa e uma inalterada.

A Ramada Investimentos e a Pharol seguiam em alta de 3,10% e 1,59% para 5,98 euros e 0,10 euros, respetivamente.

A EDP, a Jerónimo Martins e o BCP puxavam pelos ganhos, com as ações a avançarem 0,38%, 0,36% e 0,08% para 4,54 euros, 16,54 euros e 0,12 euros, respetivamente.

Do lado das perdas, a Novabase e a Galp eram as ações que mais desciam, ambas 0,66%, para 4,50 e 8,28 euros, respetivamente.

Lisboa seguia alinhada com as principais bolsas europeias, que estão hoje em alta, depois do Banco Central Europeu (BCE) ter afirmado que espera manter as taxas de juro muito baixas até a inflação atingir os 2%.

Após uma reunião de política monetária, o BCE anunciou na quinta-feira que as suas taxas de juro permanecem inalteradas, em mínimos históricos, com a principal taxa de refinanciamento a manter-se em zero.

As taxas de juro vão permanecer no "nível atual ou mais baixo" até que haja uma convergência da inflação para 2% "muito antes do fim de seu horizonte de projeção", indicou em comunicado o banco central.

O BCE indicou também que aceitará "um período transitório em que a inflação seja moderadamente superior ao objetivo" de 2% a médio prazo, acrescentou.

Os investidores estarão hoje atentos à publicação dos dados preliminares do índice PMI industrial, dos serviços e composto, tanto na zona euro como nos EUA, numa altura em que regressam os receios das economias mundiais perderem o pulso da recuperação económica.

No mercado de matérias-primas, o Brent, o crude de referência na Europa seguia a subir 0,43%, até aos 73,48 dólares.

Leia Também: Bolsas europeias seguem em alta após decisão do BCE

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório