Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Euro sobe após revisão da estratégia do BCE

O euro subiu hoje e negociou acima de 1,18 dólares, depois de o Banco Central Europeu (BCE) ter anunciado a sua nova estratégia de política monetária.

Euro sobe após revisão da estratégia do BCE
Notícias ao Minuto

18:29 - 08/07/21 por Lusa

Economia Moeda

Às 18h00 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1845 dólares, acima do valor de 1,1799 dólares registado na quarta-feira à mesma hora.

O BCE informou hoje que a sua nova estratégia contempla um objetivo simétrico de inflação de 2% a médio prazo, uma meta mais flexível, admitindo desvios temporários e moderados.

"O Conselho do BCE considera que a estabilidade de preços é assegurada mais eficazmente com um objetivo de 2% para a inflação a médio prazo. Este objetivo é simétrico, o que significa que os desvios negativos e positivos da inflação face ao objetivo são igualmente indesejáveis", segundo a declaração divulgada pela instituição.

A instituição indicou ainda, em comunicado, que vai "integrar mais" as alterações climáticas nas decisões de política monetária, uma prioridade consagrada na sua nova estratégia.

O BCE iniciou a revisão da sua estratégia de política monetária no início de 2020, mas teve de adiá-la devido à pandemia de covid-19 e em vez de publicar os resultados no final do ano passado indicou que o faria na segunda metade deste ano.

Leia Também: BCE adota um "objetivo simétrico de 2% para a inflação a médio prazo"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório