Pesca provisória de imperadores interdita a partir de 5.ª-feira

A pesca, manutenção a bordo, transbordo, desembarque e venda de imperadores está interdita a partir de quinta-feira, após ter sido esgotada a quota de pesca provisória, indicou hoje a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Naufrágio: Onda apanhou pescadores desprevenidos e virou a embarcação

© Global Imagens

Lusa
16/06/2021 16:59 ‧ 16/06/2021 por Lusa

Economia

Pesca

"Considerando os dados das capturas efetuadas pela frota portuguesa de imperadores nas águas da União e águas internacionais das subzonas 3,4,5,6,7,8,9,10,12 e 14 do CIEM [Conselho Internacional para a Exploração do Mar], verifica-se que a quota de pesca provisória atribuída às embarcações registadas em portos do continente até 31 de julho [...] encontra-se esgotada", lê-se numa nota divulgada pela DGRM.

Neste sentido, a pesca, manutenção a bordo, transbordo, desembarque, colocação à venda ou venda do conjunto desta espécie está interdita a partir das 00:00 de quinta-feira, "até que seja reforçada a quota disponível".

A DGRM é um serviço central da administração direta do Estado, com autonomia administrativa, que tem por objetivo o desenvolvimento da segurança e serviços marítimos, a execução das políticas de pesca e a preservação dos recursos.

Leia Também: Polícia espanhola encontra droga em rede de pesca no litoral de Ceuta

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas