Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia espanhola encontra droga em rede de pesca no litoral de Ceuta

A Guarda Civil de Ceuta encontrou casualmente no mar um esconderijo onde estavam acondicionados cerca de 230 quilos de resina de haxixe em boias de uma rede de deriva, foi hoje anunciado.

Polícia espanhola encontra droga em rede de pesca no litoral de Ceuta
Notícias ao Minuto

16:55 - 16/06/21 por Lusa

Mundo Ceuta

Segundo o comunicado da Guarda Civil, a intervenção ocorreu por volta das 12:30 de terça-feira, quando o serviço marítimo da guarda recebeu um pedido de socorro feito por um barco de pesca devido à impossibilidade de manobra por ter enredado a hélice do motor numa rede de deriva.

O barco-patrulha da Guarda Civil foi até à área e verificou que parte das boias que compunham a rede estavam abertas, mostrando que no seu interior estava repleto de estupefacientes.

A rede de deriva foi recolhida pelo serviço marítimo e içada até a embarcação, sendo transportada até à base para verificação do conteúdo existente.

Uma vez nas instalações oficiais, iniciou-se a abertura das mais de 400 boias de flutuação que compunham a rede, tarefa que demorou várias horas, visto que a abertura foi feita individualmente e, posteriormente, foi retirado o conteúdo inserido.

O haxixe foi introduzido nas boias em diferentes formas (bolotas ou pastilhas), atingindo o peso de 230 quilos, com cada boia contendo em média 600 gramas.

Independentemente do valor apreendido, a Guarda Civil destacou "a novidade do método utilizado" para tentar introduzir a droga no litoral de Ceuta e evitar a ação da polícia.

A mercadoria deve ter-se desprendido de algum barco de pesca que iria introduzir o haxixe no litoral de Ceuta.

Leia Também: Espanha avalia integrar Ceuta e Melilha no espaço Schengen

Recomendados para si

;
Campo obrigatório