Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Banco de Fomento está a recrutar quadros no antigo BPN, revela CEO

A presidente executiva do Banco Português de Fomento (BPF) confirmou hoje que a instituição está a recrutar quadros entre os trabalhadores do antigo Banco Português de Negócios (BPN), para ocupar funções em "muitas áreas que têm de ser reforçadas".

Banco de Fomento está a recrutar quadros no antigo BPN, revela CEO
Notícias ao Minuto

13:48 - 02/06/21 por Lusa

Economia Bancos

"Relativamente às notícias de integração de alguns colaboradores que vêm de uma outra sociedade financeira que está em 'phase out', nós efetivamente, tendo em conta que essa sociedade está em 'phase out', fizemos um processo de seleção e entrevistámos várias pessoas", afirmou Beatriz Freitas no parlamento, durante uma audição na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

Segundo referiu, a "primeira intenção" do banco "foi verificar se, no âmbito daquilo que são as sociedades financeiras do Estado, existem colaboradores que podem vir a fazer parte dos quadros do banco".

De acordo com a CEO do BPF, "há muitas áreas do banco que têm que ser reforçadas com recursos humanos", quer devido às "novas atribuições que o banco tem", quer porque "toda a área de controle interno tem que ser reforçada, por uma obrigação que o regulador impôs".

Leia Também: Banco de Fomento apresenta contas de 2020 "até final de junho"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório