Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Banco de Fomento apresenta contas de 2020 "até final de junho"

A presidente executiva do Banco Português de Fomento (BPF) afirmou hoje que as contas de 2020 da instituição vão ser apresentadas "até final do corrente mês" e "dentro de tempo", pois o prazo foi alargado "para todas as empresas".

Banco de Fomento apresenta contas de 2020 "até final de junho"
Notícias ao Minuto

13:25 - 02/06/21 por Lusa

Economia BPF

"As contas do banco e dos diversos fundos que o banco neste momento tem debaixo de si vão ser apresentadas dentro de tempo", garantiu Beatriz Freitas durante uma audição na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, recordando que "o tempo de apresentação das contas foi alargado para todas as empresas portuguesas".

Salientando que "este é o primeiro ano em que o banco apresenta contas", Beatriz Freitas considerou que, dada a operação de fusão que deu origem à instituição, "todo o processo de elaboração de contas deste ano já seria mais complicado".

"Mas está em tempo e as contas serão apresentadas de acordo com o calendário previsto, até ao final do corrente mês", assegurou.

"Ressalvo também que as contas do banco incluem este ano, pela primeira vez para as nossas equipas, a consolidação das duas sociedades em que agora o banco participa e tem uma maioria de capital, e por isso vai ter que apresentar contas individuais e consolidadas", acrescentou.

Relativamente aos fundos sob a alçada do BPF, que a CEO precisou serem 10, a "maior parte" das respetivas contas "também já estão já estão a ser finalizadas": "Estão os respetivos Conselhos Gerais a começar a ser marcados para fazer a sua aprovação", avançou.

Leia Também: Banco de Fomento privilegiará instrumentos de quase capital face a direto

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório