Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Wall Street fecha semana em baixa

A bolsa nova-iorquina encerrou o dia em baixa, apesar da forma olímpica exibida na véspera pela Amazon e depois de uma nova série de resultados trimestrais.

Wall Street fecha semana em baixa
Notícias ao Minuto

23:12 - 30/04/21 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,54%, para os 33.874,85 pontos, o tecnológico Nasdaq baixou 0,85%, para as 13.962,68 unidades, e o alargado S&P500 cedeu 0,72%, para os 4.181,17 pontos, um dia depois de ter fixado um novo recorde.

"Por vezes, quando observamos movimentos como os de hoje, isso não parece muito lógico, mas é útil distanciarmo-nos e observar o desempenho geral do mercado recentemente", observou Shawn Cruz, da TD Ameritrade.

Este analista de mercado recordou que Wall Street começou a semana em baixa antes de subir na quinta-feira, com o S&P500 a fechar mesmo em níveis inéditos, voltando a descer hoje.

"Penso que isso indica que talvez muitas das boas notícias já tenham sido incorporadas nas cotações", avançou Cruz.

No conjunto do mês de abril, o Dow Jones subiu 2,71%, o Nasdaq valorizou 5,40% e o S&P500 progrediu 5,24%.

Último dos conglomerados norte-americanos da tecnologia a apresentar resultados trimestrais, o que fez na quinta-feira à noite, a Amazon pulverizou as expectativas, ao triplicar os lucros no primeiro trimestre. Não obstante, a sua ação hoje fechou em baixa de 0,11%.

O título da Twitter 'afundou' 15,16%, afetado pelo crescimento dececionante para os investidores do número de utilizadores da rede e das perspetivas financeiras mitigadas do grupo para o próximo trimestre.

Na frente dos indicadores dos EUA, os rendimentos das famílias subiram 21,1% em março, a maior subida alguma vez verificada, sob o efeito do plano de relançamento do governo de Joe Biden, e a taxa de inflação anual superou os dois por cento, indicou hoje o Departamento do Comércio.

A época de divulgação de resultados prossegue na próxima semana, designadamente com Pfizer, General Motors e Uber.

Os investidores vão também conhecer na segunda-feira o índice de atividade industrial e na sexta-feira a taxa de desemprego nos EUA, referente a abril.

Leia Também: PSI20 acompanha descidas na Europa e recua 0,64%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório