Altri propõe pagamento de dividendo de 25 cêntimos por ação

Os acionistas da Altri vão votar, em assembleia-geral, no dia 30 de abril, a proposta de aplicação dos resultados de 2020, que prevê o pagamento de um dividendo de 25 cêntimos por ação, foi hoje comunicado ao mercado.

Notícia

© Reprodução/ Celbi 

Lusa
07/04/2021 21:05 ‧ 07/04/2021 por Lusa

Economia

Altri

 

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a proposta do Conselho de Administração da empresa para a aplicação dos resultados prevê que dos 95.148.555 euros de lucro, 51.282.918 euros sejam destinados ao pagamento de dividendos e 43.865.637 euros transferidos para as reservas livres.

"A distribuição de lucros do exercício e de reservas livre ora proposta implicará o pagamento de um dividendo bruto de 0,25 euros por ação", indicou.

Em cima da mesa vai estar também a possibilidade de autorizar o Conselho de Administração a proceder à distribuição de dividendos em espécie e de bens aos sócios até um máximo de cinco milhões de ações ou até 5% do capital social e direitos de voto da sociedade, no âmbito da admissão à negociação da totalidade das ações da sua subsidiária Greenvolt -- Energias Renováveis.

Os acionistas da Altri vão ainda votar uma alteração aos estatutos, as contas individuais e consolidadas da empresa, deliberar sobre a apreciação geral da administração e fiscalização e sobre a concessão de autorização ao Conselho de Administração para comprar e vender ações e obrigações próprias até ao limite legal de 10%.

Adicionalmente, vão eleger o revisor oficial de contas e votar a declaração da comissão de remunerações dos órgãos sociais.

Leia Também: PSI20 contraria tendência predominante na Europa e sobe 0,23%

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas