Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Missão Continente financia programa para testar cuidadores informais

Ao associar-se ao 'Famílias Seguras', a Missão Continente vai financiar cerca de 2.700 testes a cuidadores informais, ou seja, o rastreio de cerca de 40 das famílias integradas no programa.

Missão Continente financia programa para testar cuidadores informais
Notícias ao Minuto

15:46 - 01/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia Continente

A Missão Continente anunciou, esta quinta-feira, que vai financiar um programa para testar "centenas" de cuidadores informais à Covid-19, durante quatro meses. Ao associar-se ao programa 'Famílias Seguras', a Missão Continente vai financiar cerca de 2.700 testes.

A iniciativa vem no seguimento do facto de a Missão Continente se ter associado ao programa 'Famílias Seguras', promovido pelo Centro de Testes de Ciências e pela Faculdade de Ciências da ULisboa, em parceria com a Associação Nacional de Cuidadores Informais. 

"Com uma abordagem inovadora, o rastreio será feito através de testes semanais em amostras de saliva, colhidas em casa pelos próprios participantes e enviadas para testagem no Centro de Testes de Ciências. Sendo um procedimento simples, minimamente invasivo e seguro, a colheita de saliva não requer um técnico de saúde especializado ou a deslocação a um centro de testagem, o que reduz não só o risco de transmissão, mas também os custos associados, permitindo testar regularmente um maior número de pessoas", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

No âmbito do programa, estão abrangidas 70 famílias de cuidadores informais no território continental, um total de cerca de 220 pessoas e 4.000 testes, que serão realizados entre março e julho.

Ao associar-se à iniciativa, a Missão Continente vai financiar cerca de 2.700 testes, ou seja, o rastreio de cerca de 40 das famílias integradas no programa.

O 'Famílias Seguras – Cuidar de quem Cuida', do Centro de Testes de Ciências (CT Ciências) e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Ciências ULisboa), em parceria com a Associação Nacional de Cuidadores Informais (ANCI), é um programa de vigilância epidemiológica, regular e gratuito para cuidadores informais, pessoas cuidadas e familiares em convivência direta.

Leia Também: Well's vai vender autotestes à Covid-19 amanhã. Cada um custa 6,99 euros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório