IFAP pagou 37,5 milhões ao setor agroflorestal em março

O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) pagou 37,5 milhões de euros ao setor agroflorestal em março, destacando-se as medidas de investimento, anunciou hoje o Ministério da Agricultura.

Seca põe em risco 30 mil hectares de culturas no Alentejo - regantes

© Lusa

Lusa
31/03/2021 16:11 ‧ 31/03/2021 por Lusa

Economia

IFAP

 

"dummyPub">

"Durante o mês de março de 2021, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) procedeu a pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de cerca de 37,5 milhões de euros", indicou, em comunicado, o Ministério da Agricultura.

Deste montante, destacam-se 28,7 milhões de euros em medidas de investimento e 2,3 milhões de euros em medidas agroambientais.

Por outro lado, foram pagos 11,3 milhões de euros em medidas de mitigação dos efeitos da pandemia de covid-19.

Adicionalmente, foi antecipado o pagamento de 6,5 milhões de euros aos agricultores e pequenas e médias empresas, no âmbito da medida de apoio temporário excecional.

"Estes pagamentos, no valor de 6,5 milhões de euros, cujo prazo de pagamento terminava no final do mês de junho, foram antecipados para ajudar a mitigar os efeitos da pandemia e assegurar a liquidez aos agricultores e a resiliência do setor agrícola", afirmou, citada no mesmo documento, a ministra da Agricultura.

Maria do Céu Antunes assegurou também que o Governo continua a acompanhar o setor "de forma muito próxima" para poder implementar as medidas e ações necessárias.

Leia Também: João Leão afasta orçamento retificativo (pelo menos "para já")

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas