Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pedidos de subsídio de desemprego baixam nos Estados Unidos

Os pedidos iniciais de subsídio de desemprego nos Estados Unidos baixaram na semana passada para 793.000, em comparação com os 812.000 da semana anterior, indicou hoje o Departamento do Trabalho.

Pedidos de subsídio de desemprego baixam nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

15:02 - 11/02/21 por Lusa

Economia Estados Unidos

Apesar da descida, os números permanecem elevados, dado que há um ano havia uma média semanal de 205.000 pedidos. Na última semana de março de 2020, registou-se uma subida para um recorde de 6,8 milhões devido ao impacto da pandemia de covid-19, que continua a fazer-se sentir no mercado laboral, embora a um nível menor.

O Departamento do Trabalho divulgou também que na semana que terminou no dia 30 de janeiro havia 4,54 milhões de pessoas que recebiam subsídio de desemprego, quando havia 4,7 milhões na semana anterior.

Em janeiro, a taxa de desemprego nos Estados Unidos ficou em 6,3%, quando nos meses anteriores ao início da pandemia era de 3,5%.

O presidente do banco central norte-americano, Jerome Powell, disse na quarta-feira que o mercado laboral está "longe" da solidez e que a experiência do passado mostra que pode demorar "anos" até se atingir o pleno emprego que existia antes da pandemia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório