Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Espanhola Azvalor passa a ter posição qualificada de 2,02% na Mota-Engil

A gestora espanhola de ativos Azvalor Asset Management aumentou a sua posição no capital da Mota-Engil, passando a deter uma participação qualificada de 2,02%, segundo comunicado divulgado hoje pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Espanhola Azvalor passa a ter posição qualificada de 2,02% na Mota-Engil
Notícias ao Minuto

18:10 - 06/01/21 por Lusa

Economia Azvalor

Na mesma nota, a empresa detalhou que a Azvalor detinha anteriormente uma posição de 1,97%, sendo que a gestora detém a sua posição através de direitos de voto associados a ações, tendo obtido a participação qualificada no dia 23 de dezembro.

Em 27 de novembro, a Mota-Engil anunciou ter concluído o acordo de parceria estratégica e de investimento com a CCCC (Communications Construction Company) para a entrada do novo acionista no capital do grupo, que se traduziu na compra de 55 milhões de ações (cerca de 23%) ao preço de 3,08 euros por ação", num investimento de 169,4 milhões de euros.

No âmbito desta operação, na quinta-feira os acionistas da construtora reúnem-se em assembleia-geral para votar uma alteração ao contrato social, que tem como objetivo autorizar o Conselho de Administração a deliberar aumentar o capital até 100 milhões de euros.

A Mota-Engil fechou hoje a sessão na bolsa de Lisboa a subir 4,13%, para 1,464 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório