Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Wall Street segue hesitante à espera de resultados de eleições na Geórgia

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje sem uma tendência definida no início da sessão, quando os democratas parecem mais próximo de uma vitória crucial na Geórgia para dois lugares no Senado norte-americano.

Wall Street segue hesitante à espera de resultados de eleições na Geórgia
Notícias ao Minuto

15:43 - 06/01/21 por Lusa

Economia Wall Street

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,57% para 30.571,44 pontos, mas o tecnológico Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, perdia 0,53% para 12.751,35 pontos.

O índice alargado S&P 500 recuava 0,14% e estava em 3.721.93 pontos.

Dois candidatos democratas e dois republicanos disputaram os dois lugares em aberto para o Senado dos Estados Unidos, numa segunda volta que decorreu na terça-feira e é decisiva para saber quem controlará a câmara alta do Congresso.

O democrata Raphael Warnock venceu, ao bater a senadora republicana Kelly Loeffler, tornando-se no primeiro senador negro na história do estado conservador.

O outro candidato democrata, Jon Ossoff, também está em vantagem em relação ao seu opositor republicano, David Perdue, segundo as últimas projeções.

Se for confirmada a vitória dos dois candidatos democratas para estes lugares no Senado, que têm sido ocupados por conservadores, o Partido Democrata, do presidente eleito Joe Biden, vai controlar ao mesmo tempo a Câmara dos Representantes e o Senado, o que lhe permitiria avançar com várias leis nos próximos anos, incluindo uma possível subida de impostos para as empresas e para as grandes fortunas e uma maior regulação.

Essa perspetiva está a levar a uma queda dos valores tecnológicos, os grandes beneficiados no mercado nos últimos meses.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina fechou em alta, recuperando parte do terreno perdido na segunda-feira. O Dow Jones subiu 0,55% e o Nasdaq registou uma valorização de 0,95%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório