Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Sasol vende participação em fábrica em Moçambique à Azura Power

A petrolífera sul-africana chegou a acordo para a venda da sua parte na fábrica de gás em Moçambique à nigeriana Azura Power, um negócio de 145 milhões de dólares para a petrolífera abater a dívida.

Sasol vende participação em fábrica em Moçambique à Azura Power
Notícias ao Minuto

10:39 - 28/12/20 por Lusa

Economia Petrolífera

A venda dos 49% que a petrolífera detém na Central Térmica de Ressano Garcia está sujeita aos formalismos regulamentares, incluindo o direito de preferência na compra por parte da Eletricidade de Moçambique, acrescentou a empresa no anúncio da operação.

A Sasol ainda não anunciou o comprador da sua participação no gasoduto de gás natural que liga Moçambique à África do Sul, com uma distância de 865 quilómetros e que serve para escoar a produção do país lusófono para a economia mais industrializada da África subsaariana.

A Sasol espera completar o seu programa de vendas, no valor de 3,5 mil milhões de dólares, cerca de 2,8 mil milhões de euros, até meados do próximo ano

A Azura Power, uma petrolífera nigeriana, vai ficar com a parte da Sasol na Central Térmica, e é a detentora e exploradora de quase 1.400 megawatts em projetos em vários países africanos, de acordo com o site da empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório