Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Trabalhadores da Novadis fazem três dias de greve contra banco de horas

Os trabalhadores da empresa de distribuição Novadis vão fazer três dias de greve, de quarta a sexta-feira, contra a falta de soluções para as suas reivindicações e a "imposição ilegal" de banco de horas, adiantou hoje o sindicato.

Trabalhadores da Novadis fazem três dias de greve contra banco de horas
Notícias ao Minuto

18:32 - 07/12/20 por Lusa

Economia Gaia

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação e Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) explicou que os trabalhadores reivindicam o fim da diferenciação salarial entre o Norte e o Sul do país, dando a empresa como "incompreensível e inaceitável" justificação o diferente custo de vida.

"Os trabalhadores não aceitam esta justificação e exigem a aplicação do preceito constitucional que garante igualdade salarial para trabalhadores que desempenham tarefas da mesma natureza, qualidade e quantidade", vincou.

A empresa recusou responder a esta reivindicação, frisou, acrescentando que em forma de "retaliação" decidiu "contra-atacar" com a imposição de um regime de banco de horas que diz ter negociado com a União Geral de Trabalhadores (UGT).

Contudo, esta estrutura sindical ressalvou que os trabalhadores exclusivamente associados do SINTAB - afeto à Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN) - recusam que lhes seja importo o regime de banco de horas de "forma ilegal".

Além destes três dias de greve, os trabalhadores vão concentrar-se em frente às instalações da Novadis em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, na próxima quarta-feira, pelas 08h30, revelou.

Na nota, o SINTAB explicou que esta empresa pertence ao grupo SCC Heineken e é responsável, a nível nacional, pela distribuição, assistência técnica e vendas das marcas do grupo, do qual sobressai a cerveja Sagres.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório