Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Dos milhões de Bruxelas à fatura da vacina: Os cinco números da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Dos milhões de Bruxelas à fatura da vacina: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

07:10 - 05/12/20 por Notícias Ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pela apresentação do plano de vacinação português, uma "luz ao fundo do túnel" há muito esperada por todos. O Governo prepara ainda novas medidas no âmbito do Estado de Emergência, que deverão perdurar até ao dia 7 de janeiro

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores.

  • Portugal já recebeu primeiros 3.000 milhões de euros do SURE

A Comissão Europeia disponibilizou 8,5 mil milhões de euros no âmbito da terceira parcela do apoio financeiro aos Estados-Membros ao abrigo do instrumento SURE, dos quais três mil milhões são destinados a Portugal. O valor atribuído a Portugal é uma primeira parte de um total que alcançará os 5,9 mil milhões.

  • Dívida pública acelera até outubro. Está acima dos 268 mil milhões

A dívida pública na ótica de Maastricht - a que conta para Bruxelas - subiu para 268.146 milhões de euros até outubro, de acordo com os dados atualizados pelo Banco de Portugal (BdP), na quarta-feira. Em setembro, recorde-se, a dívida pública tinha sido de 267.002 milhões de euros.

  • Salários e pensões passam a descontar IRS a partir de 686 euros

O Governo publicou, na quinta-feira, em Diário da República as tabelas de retenção na fonte de IRS para 2021 - pode consultar aqui. O valor a partir do qual salários e pensões passam a descontar IRS em 2021 vai aumentar para 686 euros mensais, mais 27 euros em comparação com este ano

  • Moratórias? Governo vai prolongar período de adesão até 31 de março

O Governo vai prolongar a adesão às moratórias bancárias até ao dia 31 de março de 2021, no seguimento da 'luz verde' que foi dada por parte da Autoridade Bancária Europeia (EBA). A informação foi confirmada por fonte do Ministério das Finanças ao Notícias ao Minuto

  •  Portugal estima gastar 200 milhões na vacina para a Covid-19

O Governo português estima que "o montante global associado às vacinas para o nosso país deverá atingir os 200 milhões de euros e ultrapassar os 22 milhões de doses", anunciou, na quarta-feira, a ministra da Saúde, Marta Temido.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório