Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

A partir de hoje, mulheres estão a "trabalhar de graça" até ao fim do ano

Assinala-se hoje o dia europeu da igualdade salarial, que marca o número de dias que as mulheres têm de trabalhar para alcançarem o mesmo salário que os homens até ao final do ano.

A partir de hoje, mulheres estão a "trabalhar de graça" até ao fim do ano
Notícias ao Minuto

15:46 - 04/11/20 por Notícias Ao Minuto

Economia igualdade salarial

Assinala-se esta quarta-feira, 4 de novembro, o dia europeu da igualdade salarial. Este é um dia simbólico que marca o número de dias que as mulheres têm de trabalhar para alcançarem o mesmo salário que os homens até ao final do ano - é como se as mulheres trabalhassem de graça até ao final do ano.

"O Dia Europeu da Igualdade Salarial, que se assinala hoje, marca a data simbólica a partir da qual as mulheres deixam de ser remuneradas, até final do ano, pelo trabalho que desenvolvem, por comparação com os homens", assinala a Presidência do Conselho de Ministros, numa publicação na rede social Twitter. 

Em Portugal, a diferença salarial entre homens e mulheres diminuiu 80 cêntimos em 2018 face a 2017 para 148,9 euros, fixando-se em 14,4%, segundo dados do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, divulgados em março

A remuneração base média mensal registada foi de 1.034,9 euros para os homens, enquanto a das mulheres foi de 886 euros, uma diferença de 148,9 euros, menos 80 cêntimos do que em 2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório