Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Teletrabalho com mais novos por perto? Siga estas quatro dicas

Fique a par e saiba como 'sobreviver' a mais uma temporada de teletrabalho.

Teletrabalho com mais novos por perto? Siga estas quatro dicas
Notícias ao Minuto

15:00 - 04/11/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Teletrabalho

Muitos trabalhadores regressam hoje ao teletrabalho, uma vez que este regime passou a ser obrigatório nos 121 concelhos considerados de risco. Porém, com crianças por perto pode ser difícil trabalhar. 

A TP-Link, fornecedora de soluções de conectividade fiáveis para empresas e consumidores, adianta quatro dicas para trabalhar com os mais novos por perto. Tome nota: 

  • Organize os seus horários. "Um dos inconvenientes do teletrabalho é que a linha do tempo se tornou indistinta. É por isso que é tão importante planear as suas atividades durante o dia. Como pode fazer isso? Para começar, recomendamos que determine quais serão os seus horários familiares e de trabalho e tente cumpri-los tanto quanto possível."
  • Assegure uma boa rede Wi-Fi. "Um recurso obrigatório durante esta época é ter uma boa ligação à Internet. Numa sociedade em que o tempo nunca chega, ter uma boa ligação garante uma maior eficiência no trabalho. Alguns estudos indicam que não ter uma boa ligação pode fazer com que percamos até 30 minutos por dia, em média."
  • Supervisão dos mais novos. "Compreendemos que não terá tempo para estar sempre com as crianças, pelo menos não fisicamente, mas com a ajuda de uma câmara inteligente como a Tapo C200, não será necessário. Pode garantir a segurança dos seus filhos graças à sua funcionalidade de deteção de movimento que lhe enviará uma notificação, caso detete movimento."
  • Defina um espaço de trabalho. "Deve definir um espaço de trabalho que seja adaptado às necessidades básicas dentro de casa. Recomendamos que seja um lugar longe de distrações físicas e sonoras, para que tenha privacidade para ter reuniões ou chamadas de trabalho."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório