Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Câmara de Coimbra compra prédio do Salão Brazil na Baixa por 1 milhão

A Câmara de Coimbra comprou o prédio onde está instalada a sala de concertos Salão Brazil, programada pelo Jazz ao Centro Clube, num investimento de um milhão de euros, anunciou hoje a autarquia.

Câmara de Coimbra compra prédio do Salão Brazil na Baixa por 1 milhão
Notícias ao Minuto

18:31 - 04/10/20 por Lusa

Economia Câmara Municipal

A escritura do prédio situado no Largo do Poço, na Baixa de Coimbra, foi assinada na sexta-feira pelo presidente do município, Manuel Machado, informou hoje a Câmara Municipal, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

"Esta aquisição só foi possível porque a Câmara Municipal de Coimbra aprovou exercer o direito de preferência numa transação de um milhão de euros, com o objetivo de assegurar a continuidade da dinamização de atividades socioculturais já existentes naquele edifício, nomeadamente do Jazz ao Centro Clube, o que eventualmente poderia ser colocado em causa por investidores privados", salientou a autarquia.

A situação foi posta em cima da mesa depois de ter sido conhecido que o prédio em questão iria ser vendido a um investidor privado pelo valor de um milhão de euros, esclareceu.

De acordo com a autarquia, o facto de o prédio estar localizado na Área de Reabilitação Urbana Coimbra Baixa e em Zona Especial de Proteção do Património Mundial Classificado da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia permitiu que "o município pudesse exercer o direito de preferência".

"O edifício é visto pela autarquia como uma ancoragem de atividades socioculturais na baixa de Coimbra", realçou a Câmara de Coimbra, na mesma nota.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório