Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Dívida pública cresceu até agosto. Já está acima dos 267 mil milhões

Com o valor atingido em agosto, a dívida pública estabelece assim um novo recorde, depois de em maio ter subido para o valor mais alto desde 1995 ao cifrar-se nos 264,4 mil milhões.

Dívida pública cresceu até agosto. Já está acima dos 267 mil milhões
Notícias ao Minuto

10:40 - 01/10/20 por Notícias Ao Minuto 

Economia Dívida pública

dívida pública na ótica de Maastricht - que é a que conta para Bruxelas - aumentou para 267.114 milhões de euros até agosto, de acordo com os dados atualizados pelo Banco de Portugal (BdP), esta quinta-feira. Em julho, recorde-se, a dívida pública tinha sido de  264,6 mil milhões de euros.

"Em agosto de 2020, a dívida pública situou-se em 267,1 mil milhões de euros, aumentando 2,4 mil milhões de euros face ao mês anterior. Para este aumento contribuíram essencialmente as emissões de títulos de dívida, no valor de 2,6 mil milhões de euros", pode ler-se no comunicado do BdP

Com o valor atingido em agosto, a dívida pública estabelece assim um novo recorde, depois de em maio ter subido para o valor mais alto desde 1995 ao cifrar-se nos 264,4 mil milhões. 

Nesse mês, o aumento da dívida pública foi justificado pelo supervisor da banca com as necessidades de financiamento associadas à pandemia do novo coronavírus

Os ativos em depósitos das administrações públicas cresceram 5,4 mil milhões de euros. Assim, a dívida pública líquida de depósitos diminuiu 2,9 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, totalizando 242,6 mil milhões de euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório