Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Açores emitem dívida de 285 milhões a seis anos com juros de 0,6%

Os Açores emitiram dívida no valor de 285 milhões, com vencimento até 2026 e com juros de 0,603%, numa emissão que atraiu um "forte interesse internacional", foi hoje anunciado.

Açores emitem dívida de 285 milhões a seis anos com juros de 0,6%
Notícias ao Minuto

17:52 - 30/09/20 por Lusa

Economia Açores

onte do setor bancário disse à Lusa que a região regressou na segunda-feira ao mercado da dívida com uma "emissão sindicada de obrigações a seis anos", no montante de 285 milhões de euros e com um "cupão de 0,603%".

A emissão agora anunciada tem vencimento a 21 de julho de 2026 e a colocação foi "integralmente feita junto de investidores profissionais e contrapartes elegíveis nacionais e internacionais".

Segundo a mesma fonte, a procura pela dívida atingiu 1,7 mil milhões de euros em "apenas duas horas", valor que "equivale a cerca de seis vezes a oferta".

"Esta emissão da região autónoma dos Açores voltou a atrair um forte interesse internacional, com os investidores estrangeiros a ficarem com 40% do montante da Emissão", acrescentou.

Entre os concorrentes, houve a participação de investidores dos "países nórdicos" com 13% da emissão, a Alemanha e a Áustria com 10% e de 4% provenientes de Espanha, França e Itália.

"O facto de a região começar a posicionar-se como um emitente regular no mercado de dívida internacional contribuiu para atrair a participação de um leque de investidores de qualidade, com os livros a atingirem um total de 73 ordens", considerou.

Nesta emissão, atuaram o Joint-Bookrunners, o Banco BPI, o CaixaBank, a Beka Finance, o CaixaBI e o Credit Agricole.

CaixaBI e o BancoBPI foram os "agentes pagadores da emissão em regime de rotatividade".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório