Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Venda da Caixa Seguros publicada em Diário da República

A autorização do Governo para a compra de 80% dos seguros da Caixa Geral de Depósitos CGD pelo grupo chinês Fosun foi hoje publicada em Diário da República.

Venda da Caixa Seguros publicada em Diário da República
Notícias ao Minuto

11:54 - 13/01/14 por Lusa

Economia Fosun

Na resolução hoje publicada, o executivo explica que a proposta da Fosun International Limited foi a que teve "maior mérito" em especial no que respeita às condições financeiras "que permitem uma adequada salvaguarda dos interesses patrimoniais" do Estado e da (CGD) e "ao contributo para a preservação da unidade estratégica" do grupo segurador.

A proposta da Fosun, aprovada pelo Governo, é a de adquirir 96,8 milhões de ações representativas de 80% do capital social da Fidelidade, 4,32 milhões de ações representativas de 80% do capital da Multicare e 1,2 milhões de ações representativas de 80% do capital da seguradora Cares.

"De modo a reforçar a absoluta transparência e concorrência do processo de reprivatização, o Governo decide colocar à disposição do Tribunal de Contas e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários -- CMVM todos os elementos informativos respeitantes aos procedimentos adotados no âmbito do referido processo", lê-se na resolução.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório