Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Contribuições em falta: Prolongado prazo para escolher plano de pagamento

Empresas têm até agosto para comunicar à Segurança Social os prazos de pagamento das contribuições diferidas, de acordo com a medida aprovada, esta quinta-feira, em sede de Conselho de Ministros.

Contribuições em falta: Prolongado prazo para escolher plano de pagamento
Notícias ao Minuto

15:29 - 30/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Contribuições

"Estabelece um regime excecional e temporário de cumprimento de obrigações fiscais e contribuições sociais, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, estendendo o prazo (até agosto de 2020) para as entidades empregadoras indicarem na Segurança Social Direta quais os prazos de pagamento das contribuições diferidas que pretendem utilizar", pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros. 

Os beneficiários do regime de pagamento diferimento de contribuições sociais (entidades empregadoras e trabalhadores independentes), no âmbito da Covid-19, podem registar o pedido de plano de prestações para a regularização dos valores em falta, de acordo com a Segurança Social. 

Como o fazer? 

Para registar o pedido de acordo, através da Segurança Social Direta, deve seguir os seguintes passos: Conta-corrente > Pagamentos à Segurança Social > Planos Prestacionais > Registar plano prestacional. 

Depois, deve preencher os dados que são pedidos e confirmar a simulação do plano pretendido. "Depois de proceder ao registo, receberá na sua caixa de mensagens da Segurança Social Direta a confirmação da autorização do plano prestacional", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório