Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Associação muda estatutos e equipara 'hostels' a hotéis

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) alterou, em assembleia-geral, os seus estatutos, equiparando os 'hostels' aos estabelecimentos hoteleiros, foi hoje anunciado.

Associação muda estatutos e equipara 'hostels' a hotéis
Notícias ao Minuto

14:09 - 17/07/20 por Lusa

Economia AHP

"A Associação da Hotelaria de Portugal aprovou, em assembleia-geral, uma alteração aos seus estatutos que prevê a inclusão dos 'hostels' na categoria de associados efetivos, em igualdade de circunstâncias com estabelecimentos", indicou, em comunicado, a AHP.

Desta forma, os 'hostels' associados da AHP passam a ter, por exemplo, acesso integral aos serviços e vantagens da associação, bem como o direito de eleger e ser eleitos para os órgãos associativos.

Segundo a AHP, esta alteração está em linha com a necessidade de rever o regime jurídico dos empreendimentos turísticos "para que se possa incluir o alojamento local de caráter coletivo".

Citado no mesmo documento, o presidente da AHP, Raul Martins, afirmou que este é "um momento muito importante para a AHP", uma vez que já tinha vários 'hostels' associados e desenvolvido ações dirigidas e em articulação com este tipo de oferta.

"É também publicamente sabida a nossa defesa da marca 'hostels' como devendo ser protegida. A qualidade dos 'hostels' em Portugal é reconhecida internacionalmente, e a gestão profissionalizada e ágil que têm é um exemplo a seguir. É por isso totalmente justificado que aquilo que os distingue e diferencia mereça tutela legal", acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório