Apoio para trabalhar no Interior? Candidaturas arrancam em agosto

O programa prevê um apoio de até 4.827 euros para os trabalhadores que se mudem para o Interior do país.

Ana Mendes Godinho

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
16/07/2020 09:36 ‧ 16/07/2020 por Notícias Ao Minuto

Economia

interior

O Governo anunciou, na quarta-feira, que as candidaturas ao programa Emprego Interior Mais arrancam em agosto. Ao abrigo desta medida, quem se mudar para os territórios do interior para ir trabalhar pode receber até 4.827 euros.

O anúncio foi feito pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, à margem da apresentação do programa +CO3SO Emprego, na quarta-feira.

A governante anunciou que, "na terça-feira, foi assinada a portaria do programa Trabalhar no Interior que estará disponível a partir de agosto". Ou seja, mais condições sobre o programa só serão conhecidas nessa altura. 

Certo é que, tal como o Notícias ao Minuto já tinha adiantado, o Governo tenciona dar até 4.827 euros aos trabalhadores que decidam ir trabalhar para o Interior do país. 

"Qualquer pessoa poderá candidatar-se junto do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). A medida prevê incentivos financeiros para quem queira viver e trabalhar nos territórios do interior", disse Ana Mendes Godinho. 

A ministra da Coesão Territorial lançou na quarta-feira, em Melgaço, um apoio direto de 90 milhões de euros, a fundo perdido, para incentivar micro, pequenas e médias empresas a criarem 1.600 novos empregos, em três anos.

A governante, que falava também durante a apresentação do programa +CO3SO Emprego, explicou que o incentivo vai ser atribuído ao longo de 36 meses, sob a forma de subvenção não reembolsável (a fundo perdido), comparticipa integralmente (a 100%) os custos diretos com os postos de trabalho criados (salários e contribuições para a Segurança Social a cargo do empregador), bem como um adicional de 40% sobre esses mesmos custos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas