Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Governo dá até 4.827 euros a trabalhadores que decidam ir para o Interior

O Governo lança esta segunda-feira o Programa 'Trabalhar no Interior', uma iniciativa que tem como objetivo apoiar e incentivar a mobilidade geográfica de trabalhadores para os territórios do Interior.

Governo dá até 4.827 euros a trabalhadores que decidam ir para o Interior

Os trabalhadores que decidam mudar-se para o Interior vão obter um apoio inicial de até 4.827 euros, no âmbito do programa do Governo 'Trabalhar no Interior', apresentado esta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho e da Segurança Social. O apoio é de 2.632,86 euros por candidato, podendo atingir os 4.827 euros com a comparticipação para o transporte de bens e a majoração para os elementos do agregado familiar.

Esta iniciativa "tem como objetivo apoiar e incentivar a mobilidade geográfica de trabalhadores para os territórios do Interior", de acordo com um comunicado do gabinete da ministra Ana Mendes Godinho, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Um dos incentivos consiste no apoio inicial de até 4.827 euros para os trabalhadores que decidam mudar-se para as regiões do Interior: "Um dos incentivos será a medida Emprego Interior MAIS, que disponibilizará um apoio inicial de até 4.827 euros para os trabalhadores que decidam mudar-se para o Interior", pode ler-se. 

Mas há mais. Os estágios profissionais que se realizem no Interior terão uma "majoração de 10 pontos percentuais na comparticipação da bolsa pelo IEFP, bem como a majoração em 20% do prémio-emprego (conversão do contrato de estágio em contrato sem termo)", de acordo com o mesmo comunicado.

Para identificar as necessidades dos trabalhadores, o programa Trabalhar no Interior terá uma bolsa de emprego dedicada com a divulgação de ofertas de emprego. Além disso, serão organizadas ações de promoção.

[Notícia atualizada às 12h52]

Leia Também: Segurança Social "já encaminhou" idosos afetados por incêndio em lar

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório