Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Depois do confinamento, portugueses dão prioridade ao comércio local

Os dados são da plataforma Mastercard.

Depois do confinamento, portugueses dão prioridade ao comércio local
Notícias ao Minuto

16:27 - 09/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia comércio local

Um estudo da Mastercard revela que 72% dos inquiridos prefere fazer as suas compras no comércio local para ajudar as pequenas lojas da sua comunidade a recuperarem do impacto da pandemia do novo coronavírus

Além disso, metade dos inquiridos reconhece ter descoberto novas lojas desde o início do confinamento, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O estudo indica que a tendência de descoberta do comércio local se mantenha, mesmo depois de todas as restrições terem sido levantadas, com quase dois em cada três (68%) portugueses a manifestar a intenção de continuar a fazer as suas compras no comércio local.

Além disso, quatro em cada cinco (81%) dizem que os últimos meses os tornaram mais solidários, com mais de metade (51%) a assumir um maior sentimento de pertença à comunidade.

"À semelhança do que acontece por toda a Europa, um em cada três portugueses (31%) afirma ter ganhado o hábito de cumprimentar os seus vizinhos e 24% dizem que conhecem agora o nome dos proprietários das lojas locais", sublinha ainda o mesmo estudo. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório