Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Eurogrupo congratula-se com actuação de Governo a chumbo

O presidente do Eurogrupo reagiu esta sexta-feira à declaração de inconstitucionalidade da lei da convergência das pensões, por parte do Tribunal Constitucional, congratulando-se com o “compromisso reafirmado das autoridades em propor rapidamente medidas alternativas (…) para salvaguardar a meta de défice orçamental de 4% do PIB em 2014”, de forma a cumprir o que foi acordado com os parceiros internacionais.

Eurogrupo congratula-se com actuação de Governo a chumbo
Notícias ao Minuto

17:09 - 20/12/13 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia Jeroen Dijsselbloem

Jeroen Dijsselbloem reagiu hoje ao chumbo do Palácio de Ratton, através de um comunicado, no qual se mostrou satisfeito com as declarações feitas por Passos Coelho, que salientou hoje que o Governo não se vai precipitar, mas trabalhará rapidamente para encontrar uma solução viável e eficaz para reduzir a despesa.

Na nota em causa, o presidente do Eurogrupo congratulou-se com “o compromisso reafirmado das autoridades em propor rapidamente medidas alternativas de dimensão e qualidade equivalentes para salvaguardar a meta de défice orçamental de 4% do PIB em 2014, em linha com o acordo entre as autoridades e as instituições da troika, alcançado durante a décima revisão do programa em curso”.

Segundo o holandês, “o esforço de reforma deve ser mantido”. Até porque a implementação rigorosa das reformas estruturais "será crucial para garantir a confiança dos investidores nas políticas do Governo, tendo em vista a conclusão com sucesso do programa de ajustamento”, acrescentou.

No mesmo documento, Dijsselbloem realçou o “sucesso” do País, visto que os esforços que estão a ser feitos começam a produzir efeitos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório