Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

TAP voará mais em julho, mas "ainda muito longe" dos números pré-pandemia

A companhia aérea estima realizar 247 ligações semanais em julho, numa altura em que começam a ser levantadas as restrições de viagens impostas por alguns países para conter a pandemia.

TAP voará mais em julho, mas "ainda muito longe" dos números pré-pandemia
Notícias ao Minuto

09:00 - 26/05/20 por Notícias Ao Minuto

Economia TAP

A TAP divulgou o plano de voo para os próximos dois meses, esperando que em julho possa realizar 247 ligações semanais, tal como o Notícias ao Minuto noticiou na segunda-feira. Este número, porém, ainda está muito abaixo dos mais de 3.000 voos por semana que a companhia aérea operava antes da pandemia, segundo fonte oficial da TAP. 

"O mês de julho traz uma reposição de atividade mais significativa, mas ainda muito longe da que era registada antes da pandemia, quando a TAP operava mais de três mil voos por semana", referiu fonte oficial da TAP ao Notícias ao Minuto

Nesse mesmo mês, a TAP tenciona retomar 19% daquela que era a sua atividade normal antes da pandemia - e das restrições de viagens entretanto implementadas. 

"A TAP tem vindo a relançar de forma gradual e progressiva a sua operação, à medida que são levantadas algumas das fortes restrições impostas ao transporte aéreo de passageiros e correspondendo também aos ainda ténues sinais da procura", de acordo com a mesma fonte.

O plano da companhia aérea para os meses de junho e julho pode ser consultado aqui e implica 27 ligações semanais em junho e 247 em julho, sendo a maioria de Lisboa, de acordo com os dados divulgados pela companhia aérea.

Ao longo de maio e à medida que foram levantadas algumas das restrições impostas às companhias aéreas, a TAP foi adicionando voos ao seu plano, nomeadamente para Londres e Paris, entre Porto e Lisboa, dois voos por semana para S. Paulo e um voo semanal para o Rio de Janeiro, sendo que, com isso, a operação da TAP no final do mês de maio será de 18 voos por semana.

Em junho o número de voos começa a crescer e passarão, por exemplo, a ser diárias as ligações entre Lisboa e a Madeira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório