Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PSI20 mantinha-se em ligeira queda alinhado com bolsas europeias

A bolsa de Lisboa seguia em ligeira queda, mantendo a tendência da abertura e alinhada com as principais bolsas europeias.

PSI20 mantinha-se em ligeira queda alinhado com bolsas europeias
Notícias ao Minuto

10:25 - 20/05/20 por Lusa

Economia PSI20

Na terça-feira, a bolsa de Lisboa encerrou em terreno positivo, com o índice PSI20 a registar uma ligeira subida de 0,03% para 4.181,55 pontos e a Ibersol a liderar os ganhos.

Hoje, pelas 09:20, o PSI20 seguia a recuar 0,05% para 4.179, 25 pontos, com oito ações em alta, oito em baixa e duas inalteradas.

Do lado dos ganhos, a Ibersol e a EDP eram as empresas que mais subiam, com ganhos de 3,29% e 1,03% para 4,39 euros e 4,12%, respetivamente.

A Jerónimo Martins, por sua vez, seguia em alta de 0,10% para 14,50 euros.

O BCP seguia inalterado a cotar nos 0,09 euros depois do banco ter anunciado que o lucro caiu 77,1% para 35,3 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020, uma diminuição face aos 153,8 milhões de euros do mesmo período do ano passado, refletindo os efeitos da pandemia de covid-19.

De acordo com um comunicado do banco enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o resultado é "influenciado por provisões covid-19 de 78,8 milhões de euros".

Em terreno negativo seguiam a liderar a NOS e a Sonae, com perdas de 2,14% e 1,64%, respetivamente, para 3,20 euros e 0,66 euros.

Lisboa seguia alinhada com a tendência das principais bolsas europeias, que estavam hoje a negociar em queda, penalizadas pelas perdas de Wall Street de terça-feira, depois de se ter travado o otimismo em relação a uma vacina para o novo coronavírus.

O anúncio de progressos numa vacina foi responsável por ganhos acentuados no início da semana, mas este otimismo foi interrompido por um relatório de especialistas que alerta que o estudo da vacina não produziu dados críticos suficientes para se avaliar o sucesso do tratamento.

A somar a este alerta, esteve o aviso do presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), que disse na terça-feira que os norte-americanos podem começar a perder as suas casas e que o desemprego de longa duração deverá penalizar a economia dos EUA.

A Comissão Europeia irá publicar hoje as suas recomendações de política económica para os países da União Europeia, que este ano se centrarão em dar orientações para responder ao impacto do coronavírus e relançar o crescimento.

Também hoje os ministros de Turismo irão debater as recomendações da Comissão Europeia para decidir sobre a reabertura das fronteiras no verão.

A Fed irá divulgar as atas da sua última reunião de política monetária.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório