Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dividendos da Sonaecom começam a ser pagos a 22 de maio

A Sonaecom anunciou hoje que os dividendos de 8,3 cêntimos brutos por ação da empresa relativos ao exercício de 2019 começam a ser pagos a partir de 22 de maio.

Dividendos da Sonaecom começam a ser pagos a 22 de maio
Notícias ao Minuto

20:02 - 11/05/20 por Lusa

Economia Empresas

Na assembleia-geral de 29 de abril, os acionistas da Sonaecom reconduziram a administração de Ângelo Paupério e Claúdia Azevedo para o quadriénio 2020-2023, bem como o pagamento de um dividendo bruto de 0,083 euros.

"Nos termos legais, e de acordo com deliberação da assembleia-geral anual, realizada em 29 de abril de 2020, torna-se público que, a partir de 22 de maio de 2020, serão colocados à disposição dos senhores acionistas, através dos intermediários financeiros onde possuam as suas ações inscritas na conta de valores mobiliários escriturais, os dividendos relativos ao exercício de 2019", refere hoje a Sonaecom, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Sonaecom registou um prejuízo de 4,5 milhões de euros no primeiro trimestre, contra lucros de 11,1 milhões de euros nos primeiros três meses de 2019.

O volume de negócios da Sonaecom - que inclui as áreas de tecnologia, media e telecomunicações - caiu 14,7% no primeiro trimestre, face a igual período de 2019, para 29,4 milhões de euros.

"Esta evolução negativa teve o contributo quer da área de media, quer de tecnologia, particularmente esta última, devido ao negócio transacional de produtos terceiros", explica a 'holding'.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) foi negativo em 3,3 milhões de euros, "explicado pela diminuição dos resultados de equivalência patrimonial e pelos itens não recorrentes", lê-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório