Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Bombardier com prejuízos de cerca de 185 milhões no primeiro trimestre

A Bombardier registou, no primeiro trimestre deste ano, prejuízos de 200 milhões de dólares (185 milhões de euros à cotação atual), face a lucros de 239 milhões de dólares (221 milhões de euros) no período homólogo, segundo um comunicado.

Bombardier com prejuízos de cerca de 185 milhões no primeiro trimestre
Notícias ao Minuto

18:32 - 07/05/20 por Lusa

Economia Empresas

A fabricante de material ferroviário e aeronáutico, originária do Canadá, atingiu receitas de 3,7 mil milhões de dólares (3,4 mil milhões de euros) no período em análise, um crescimento de 5% em relação a 2019.

Na mesma nota, o presidente da companhia, Éric Martel, indicou que a empresa "começou a retoma gradual das operações de fabrico, tanto nas áreas da aviação como dos transportes, necessárias para fazer face aos pedidos na aérea ferroviária", sublinhando ainda a aceleração da produção da aeronave Global 7500.

"Ao mesmo tempo que voltamos às nossas operações, mantemo-nos focados na proteção dos nossos trabalhadores, apoiando os clientes neste período difícil e tomando as medidas necessárias para preservar o futuro a longo prazo da companhia", referiu Martel.

O presidente da Bombardier garantiu que a empresa fez tudo o que era possível para gerir o impacto da pandemia de covid-19, tendo, além de medidas de proteção da força de trabalho, reduzido custos e assegurado a "liquidez suficiente" para operar, ao mesmo tempo que leva a cabo uma política de desinvestimentos. 

O EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) ajustado do grupo foi de 171 milhões de dólares (158 milhões de euros), uma queda de 36% em relação aos primeiros três meses de 2019.

Para este resultado a empresa destacou o contributo da aviação, que sofreu com atrasos nas entregas, devido à pandemia de covid-19.

Tendo por base a avaliação atual da situação, com a retoma e estabilização das operações, a Bombardier espera que a atividade ainda desça mais, no segundo trimestre, antes de uma "recuperação gradual" na segunda metade do ano, de acordo com o comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório