Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Euro cai pela terceira sessão consecutiva

O euro caiu hoje face ao dólar, pela terceira sessão consecutiva, mas mantendo-se na barreira dos 1,08 dólares, após uma nova descida do preço do petróleo.

Euro cai pela terceira sessão consecutiva
Notícias ao Minuto

18:16 - 22/04/20 por Lusa

Economia Moeda

Pelas 18:02 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,0813 dólares, quando, na terça-feira, quase pela mesma hora, negociava a 1,0847 dólares.

O euro também caiu em comparação com a libra e com o iene.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio de referência do euro em 1,0867.

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em junho continuou hoje a cair, ao recuar 9,22% no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, devido ao excesso de oferta do mercado.

O petróleo de referência na Europa cotava-se cerca das 09:00 TMG no ICE Futures a 17,31 dólares, seguindo a tendência dos últimos dias. Contudo, o Brent subia ligeiramente face ao preço de abertura de hoje, de 16,38 dólares, um mínimo desde 1999.

O colapso da procura de petróleo provocado pela crise global da covid-19 e a ausência de recursos para armazenar os excessos de produção são fatores que estão a ter um enorme impacto na negociação do Brent, referem analistas citados pela Efe.

Os preços do petróleo norte-americano subiram hoje mais de 18% nas primeiras transações nos mercados asiáticos, depois da queda histórica, a valores negativos, na segunda-feira.

O preço do barril West Texas Intermediate (WTI), de referência nos Estados Unidos, para entrega em junho subiu 18,93% para 13,76 dólares (12,7 euros), depois das pesadas perdas registadas na segunda-feira em Nova Iorque, devido à descida da procura causada pelos efeitos económicos da pandemia da covid-19.

Os Estados Unidos registaram 2.751 mortos causados pela covid-19 nas últimas 24 horas, um aumento em relação à véspera, indicou na terça-feira a Universidade Johns Hopkins.

Este balanço diário eleva para 44.845 o número total de óbitos desde o início da epidemia no país, oficialmente o mais afetado no mundo pela covid-19.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 179 mil mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 583 mil doentes foram considerados curados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório