Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Campanha 'VisitPortugal' em pausa. Agora, "é tempo de #LerPortugal"

Turismo de Portugal convida os portugueses e o público internacional a inspirarem-se nos livros para viajarem pelo nosso país.

Notícias ao Minuto

10:28 - 21/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia VisitPortugal

Com as restrições impostas pelo novo coronavírus, o turismo está a ser um dos setores mais afetados. Por isso, o Turismo de Portugal anunciou, esta segunda-feira, que na impossibilidade de incentivar ao turismo no território nacional, por enquanto, convida os portugueses e o público internacional a inspirarem-se nos livros para viajarem pelo nosso país.

"É tempo de ler o próximo capítulo que oferece o Melhor Destino Turístico do Mundo. É tempo de #LerPortugal, e é esta a mensagem que transmitem os diferentes suportes da campanha. Uma mensagem que se assume como um estímulo para conhecer mais sobre Portugal e a sua literatura, num tempo em que não se pode viajar fisicamente pelo país", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O primeiro filme que foi lançado põe em diálogo alguns enxertos de obras de Fernando Pessoa, Luís de Camões, Florbela Espanca, Eça de Queiroz, Sofia de Mello Breyner e José Saramago, com várias imagens do nosso país.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório