Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Vale repatria mais de 200 trabalhadores brasileiros em Moçambique

A empresa mineira brasileira Vale repatriou para o Brasil mais de 200 trabalhadores da sua mina de carvão na província de Tete, centro de Moçambique, devido à pandemia de covid-19, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

Vale repatria mais de 200 trabalhadores brasileiros em Moçambique
Notícias ao Minuto

11:04 - 26/03/20 por Lusa

Economia Covid-19

Segundo fonte do Departamento de Comunicação da empresa, o grupo, que se espera que chegue hoje ao território brasileiro, segue para Belo Horizonte, num voo da Ethiopian Airlines.

O repatriamento foi opcional e trata-se de um grupo de risco no que diz respeito à contaminação pela covid-19, acrescentou a fonte.

"É preciso reforçar que a empresa está em conformidade com os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades ", concluiu.

A Vale é uma das principais empresas mineiras em Moçambique, com uma mina em Moatize, interior oeste de Moçambique, sendo o carvão uma das principais exportações do país.

O número de mortes causadas pela covid-19 em África subiu hoje para 72 com o número de casos acumulados a ultrapassar os 2.700 em 46 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia.

Em Moçambique, as autoridades registaram um total de cinco infeções pelo novo coronavírus.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 450 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 20.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório