Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Bolsa brasileira sobe quase 10% em dia de otimismo no mercado

A bolsa de valores de São Paulo (Bovespa) subia 9,55% no meio da sessão de hoje e o índice Ibovespa, que negociada as ações das maiores empresas do Brasil, operava nos 79.867 pontos, após quedas seguidas registadas nos dias anteriores.

Bolsa brasileira sobe quase 10% em dia de otimismo no mercado
Notícias ao Minuto

19:07 - 24/03/20 por Lusa

Economia Brasil

O mercado brasileiro acompanhava a tendência de subida registada por mercados em todo o mundo, que reagiram de forma positiva às medidas de estímulos económicos anunciadas para combater os efeitos do novo coronavírus.

Embora beneficie do otimismo nos mercados asiáticos e de Wall Street, principal referência comercial do mundo, que abriu o dia com ganhos de quase 7%, o Brasil tem sido um dos mercados a sofrer o impacto da grande volatilidade do preço das ações desde o início da pandemia.

Na segunda-feira, a bolsa de valores brasileira perdeu mais de 5% devido ao medo de uma recessão global causada pelo novo coronavírus.

No mercado de câmbio, o dólar hoje recuava 0,96% em relação à moeda brasileira, o real. Por volta das 15:30 locais, cada dólar comercial era negociado a 5,08 reais.

Na semana passada, o dólar acumulou um aumento de 4,44% em relação à moeda brasileira.

Dados do Ministério da Saúde do Brasil divulgados na segunda-feira indicam que o país tem 1.891 casos confirmados do novo coronavírus e 34 mortes provocadas pela doença.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 386 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 17.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 6.077 mortos em 63.927 casos.

Segundo as autoridades italianas, 7.024 dos infetados já estão curados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório