Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Mação isenta população do pagamento de água e resíduos de março

A Câmara de Mação vai isentar a população do pagamento das faturas de água, saneamento e resíduos de março devido ao surto de covid-19, anunciou hoje a autarquia, no dia em que os serviços municipais passaram a funcionar à porta fechada.

Mação isenta população do pagamento de água e resíduos de março
Notícias ao Minuto

20:50 - 20/03/20 por Lusa

Economia Covid-19

O presidente da Câmara de Mação (distrito de Santarém), Vasco Estrela, anunciou em comunicado que as medidas agora implementadas se devem ao "período difícil" que a comunidade atravessa devido à pandemia do novo coronavírus, com "inevitáveis repercussões negativas na economia local e constrangimentos vários no quotidiano dos maçaenses".

Por isso, o município "irá isentar de pagamento o valor correspondente ao consumo de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e gestão dos resíduos urbanos do mês de março de 2020 a todos os consumidores do concelho".

Dando conta de que esta medida "poderá ser reavaliada mediante a situação epidemiológica" da covid-19 e que outras medidas podem "eventualmente ser tomadas", o autarca disse ainda, citado na nota, que os serviços da Câmara Municipal de Mação "passam a funcionar à porta fechada, sendo os contactos efetuados por via telefónica ou 'online'".

A autarquia apela aos seus munícipes para que "cumpram escrupulosamente as limitações de deslocação decretadas", aconselhando "veementemente que permaneçam em suas casas, evitando qualquer tipo de convívio social".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, infetou mais de 265 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 11.100 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 90.500 recuperaram da doença.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se já por 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que na quinta-feira.

O número de mortos no país subiu para seis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório