Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

França e EUA estão de acordo para evitar escalada comercial

O ministro das Finanças francês afirmou hoje, após uma reunião com o seu homólogo norte-americano, que Paris vai adiar a taxa digital prevista para os grandes grupos tecnológicos e Washington suspenderá as sanções retaliatórias.

França e EUA estão de acordo para evitar escalada comercial
Notícias ao Minuto

16:58 - 22/01/20 por Lusa

Economia Acordo

"A França está pronta para adiar o pagamento da taxa digital para dezembro de 2020" e "os Estados Unidos estão preparados para suspender as sanções" que ameaçavam adotar contra produtos franceses durante esse tempo, afirmou, após um encontro em Davos com o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin.

Segundo Bruno Le Maire, que falava à margem do Fórum Económico Mundial, França e Estados Unidos encontraram "um quadro global comum" sobre o projeto de taxa digital francesa que tem irritado os Estados Unidos.

"A França não aceita retirar ou suspender a taxa enquanto não houver uma solução internacional", acrescentou o ministro para explicar que não cedeu à pressão norte-americana.

"Temos que nos entender sobre uma base comum de trabalho" com os Estados Unidos para fazer avançar as negociações no seio da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) tanto para um imposto digital internacional, como para uma tributação mínima das empresas", afirmou Le Maire, acrescentando que voltará a falar na quinta-feira com o seu homólogo norte-americano sobre o assunto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório