Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2020
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 15º

Edição

Taxa de ocupação hoteleira em Lisboa durante Web Summit foi de 94%

A taxa de ocupação hoteleira no concelho de Lisboa durante os quatro dias da Web Summit, em novembro de 2019, fixou-se nos 94%, divulgou hoje a Associação de Hotelaria de Portugal (AHP).

Taxa de ocupação hoteleira em Lisboa durante Web Summit foi de 94%
Notícias ao Minuto

19:42 - 15/01/20 por Lusa

Economia Web Summit

Os dados foram revelados pela presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, numa apresentação à imprensa, em Lisboa, dos resultados de um inquérito realizado entre 30 de outubro e 01 de dezembro de 2019 junto dos empreendimentos turísticos associados da AHP e/ou aderentes ao AHP Tourism Monitors.

Considerando a Área Metropolitana de Lisboa (AML), os dados apontam para um crescimento de 4,5 pontos percentuais na taxa de ocupação, para 90%, relativamente ao registado durante a edição de 2018 da cimeira.

Já o preço médio por quarto na AML sofreu uma queda de 10%, para 142 euros, durante a Web Summit 2019, em relação à edição anterior, e, no concelho de Lisboa, registou-se uma descida de 9%, para 155 euros.

A Área Metropolitana de Lisboa engloba 18 municípios da Grande Lisboa e da Península de Setúbal.

Em relação às receitas, a AHP estima que a ocupação hoteleira por hóspedes que tinham como propósito a participação na Web Summit 2019 tenha gerado 4.775.321 euros por dia.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa desde 2016, vai manter-se na capital até 2028, depois de, em novembro de 2018, ter ficado decidida a permanência da conferência em Portugal por mais 10 anos, após uma candidatura com sucesso.

A última edição do evento realizou-se em Lisboa entre 4 e 7 de novembro de 2019.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório