Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica e FC Porto estão entre os 30 clubes mais ricos. Barcelona lidera

O Barcelona lidera o ranking Deloitte Football Money League pela primeira vez, ao ter gerado uma receita recorde no valor de 841 milhões de euros.

Benfica e FC Porto estão entre os 30 clubes mais ricos. Barcelona lidera
Notícias ao Minuto

08:48 - 14/01/20 por Notícias ao Minuto

Economia Ranking

Há dois clubes portugueses entre os 30 mais ricos do mundo, de acordo com o ranking mais recente da Deloitte Football Money League, divulgado esta terça-feira. O Sport Lisboa e Benfica ocupa a 24.º posição, com receitas de 197,6 milhões de euros, enquanto o FC Porto surge na 29.º posição, com receitas de 176,2 milhões de euros.

De acordo com a Deloitte, responsável pela elaboração do ranking, trata-se da "análise independente mais contemporânea e confiável do desempenho financeiro relativo dos clubes", pode ler-se.

O FC Barcelona lidera o ranking, tendo sido o primeiro clube a superar a 'barreira' dos 800 milhões de euros. No total, o clube espanhol gerou receitas na ordem dos 840,8 milhões de euros.

Além do Barcelona, os primeiros três lugares são ocupados pelo Real Madrid, em 2.º lugar com receitas de 757,3 milhões de euros, e pelo Manchester United, em 3.º lugar com receitas de 711,5 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório