Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EDP recompra até 750 milhões em obrigações e emite dívida verde

A EDP regressou hoje ao mercado para recomprar até 750 milhões de euros em dívida subordinada com maturidade em 2075, numa operação dependente do sucesso da colocação de novas obrigações verdes.

EDP recompra até 750 milhões em obrigações e emite dívida verde
Notícias ao Minuto

11:01 - 13/01/20 por Lusa

Economia EDP

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP -- Energias de Portugal diz ter "lançado hoje um convite para apresentação de ofertas de venda em dinheiro dos valores mobiliários representativos de dívida" relativa à linha "Fixed to Reset Rate Subordinated Notes due 2075", no valor de 750 milhões de euros.

Esta oferta é lançada em conjunto com a emissão de novas obrigações subordinadas verdes, estando sujeita ao sucesso desta colocação.

Segundo refere a elétrica liderada por António Mexia, "o propósito da oferta lançada em conjunto com a emissão de Novas Notes é gerir proativamente os instrumentos híbridos" da empresa.

Nos termos do comunicado, "as Novas Notes não são garantidas ('unsecured'), são sénior apenas relativamente às ações ordinárias da EDP e subordinadas às suas obrigações seniores", sendo que "as receitas da emissão serão destinadas ao portfólio de projetos 'Green' elegíveis do grupo EDP".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório