Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Trabalhadores de 'call-center' iniciam segunda-feira nova paralisação

Os trabalhadores dos centros de atendimento telefónico de empresas, que terminam este domingo uma greve intermitente, iniciam esta segunda-feira uma nova paralisação diária de 24 horas que se prolonga até final do mês, segundo fonte sindical.

Trabalhadores de 'call-center' iniciam segunda-feira nova paralisação
Notícias ao Minuto

20:20 - 22/12/19 por Lusa

Economia Sindicato

Em comunicado, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (Sinttav) afirma que a greve intermitente, com paralisação diária em três períodos diferentes, e que arrancou em 1 de novembro, terminou este domingo "com sucesso em termos de adesão".

Perante a falta de respostas às suas reivindicações, o sindicato vai agora iniciar uma nova greve na segunda-feira que terminará em 31 de dezembro "com paralisação diária de 24 horas", avança o Sinttav em comunicado.

De acordo com o sindicato, "muitos milhares de trabalhadores" vinculados a empresas de trabalho temporário e 'outsourcing' "consideram que há muito deveriam pertencer aos quadros efetivos das empresas utilizadoras, nomeadamente na Altice MEO, NOS, Vodafone, EDP, banca, seguros", entre outras.

O fim do vínculo precário, aumentos salariais e redução do horário de trabalho estão entre as reivindicações dos trabalhadores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório