Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

RTP é empresa sustentável a caminho do 5.º ano de resultados positivos

O presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis, sublinhou hoje que a RTP é atualmente uma empresa apostada na diferenciação e sustentável economicamente, a caminho do quinto ano consecutivo de resultados positivos.

RTP é empresa sustentável a caminho do 5.º ano de resultados positivos
Notícias ao Minuto

15:44 - 02/12/19 por Lusa

Economia RTP

"Somos uma RTP sustentável e temos feito muito por isto, vamos para o quinto ano consecutivo de resultados positivos e total controlo da dívida e já demos provas que a RTP deixou de ser uma empresa problemática e que pode e deve ter contas equilibradas e viver com os recursos que lhe são afetos", disse o gestor hoje durante a conferência "Financiamento dos Media", organizada pelo Sindicato dos Jornalistas.

Para Gonçalo Reis, a principal questão empresarial da RTP não se põe no seu financiamento, que é estável, mas sim em assegurar que a empresa dispõe de instrumentos de gestão flexível, de talento que fomentem o mérito e o desempenho".

Assim, continuou, num setor em grande mudança, a existência RTP "não é um dado absoluto, não é um dogma indiscutível".

"A RTP só se justifica se acrescentar algo ao panorama audiovisual e se trouxer um grau de qualidade, de diversidade e compromisso da divulgação da cultura que sejam realmente distintos daquilo que o mercado oferece. É este papel de diferenciação que a RTP deve assumir sempre e é isso que lhe dá a sua personalidade própria", disse.

Para Gonçalo Reis, o papel da RTP resume-se assim numa aposta em seis dimensões que vão desde a aposta em conteúdos de qualidade e que acrescentem diversidade ao que existe, no ambiente multiplataforma (aproximar a rádio e a televisão do ambiente digital), a cobertura regional, nacional e internacional na lógica de serviço público e a aproximação ao mundo da cultura.

Além disso, sendo o operador público incumbente, a RTP tem de ter uma postura de inovação permanente e ser uma RTP sustentável, completou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório