Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Banca de investimento pede às bolsas redução do horário de funcionamento

Os bancos de investimento enviaram uma carta às bolsas europeias onde pedem uma redução de 90 minutos do horário de negociação dos mercados, noticia hoje o Cinco Dias.

Banca de investimento pede às bolsas redução do horário de funcionamento
Notícias ao Minuto

14:40 - 07/11/19 por Lusa

Economia Bolsas europeias

Os operadores do setor de gestão de investimentos e do setor bancário, representados pela Associação de Mercados Financeiros da Europa (AFME) e a Associação de Investidores (IA), pediram à Bolsa de Londres e a outras bolsas europeias (não identificadas) que revejam os horários de negociação em todo o continente, de acordo com o Cinco Dias.

O objetivo é reduzir o atual horário em 90 minutos, o que no caso da Bolsa de Lisboa significaria que o horário passaria das atuais 08:00 às 16:30 para o intervalo entre as 09:00 e as 16:00.

Numa carta conjunta dirigida à Bolsa de Londres e outros operadores europeus, as duas associações solicitam uma revisão dos horários de funcionamento dos mercados de ações em toda a Europa.

Na missiva, as associações explicam que esta redução de 90 minutos no horário de funcionamento das bolsas contribuiria para "mercados mais eficientes, que beneficiariam os aforradores e investidores".

"Atualmente, a primeira hora de negociação geralmente atrai pouca liquidez", sendo "um horário mais caro para operar, enquanto a última hora atrai cerca de 35% do volume diário total", indica a carta.

A missiva refere ainda que a alteração do horário concentraria a liquidez, o que iria acarretar custos de negociação mais consistentes e daria mais tempo às operadoras e ao próprio mercado para assimilar e digerir comunicados de empresas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório